Nice Bio World

Caminho de Santiago com a Eunice Carvalheiro

A Eunice, iniciou a sua abordagem de acompanhamento, terapia e reflexão com peregrinos no seu terceiro caminho. E profissionalizou esta abordagem, que auxilia ao equilíbrio de cada um… “Necessitamos do caminho do meio, todos precisamos de equilíbrio”.

Partilhar

Olá Peregrino/a!!

 

Esta atividade será guiada pela Eunice Carvalheiro natural de Tomar, onde decidiu implementar o projeto: Nicebioworld – O equilíbrio do teu mundo. (Mundo da Nice como é carinhosamente tratada pela família e amigos próximos).

A atividade principal desta empresa é de industria artesanal de cosmética natural e orgânica, com produtos regulamentados e notificados CPNP como é de lei. A preparação para este passo, passou pela experiência adquirida em terreno através das mezinhas populares portuguesas e mais tarde pela Pós graduação, para artesãos ,em Cosmetologia Avançada pela Faculdade de Farmácia da Universidade de  Lisboa.

No entanto, a formação base e experiência de trabalho com a comunidade e comportamento humano da Eunice, vem da licenciatura em Serviço Social, da experiência em centros comunitários (AMI, Cruz Vermelha, Estabelecimento Prisional de Torres Novas) e da metologia Master Training Emotional Mind com técnicas de coach (treino mental), PNL (programação neurolinguística) e Linha do tempo avançada (técnicas de hipnose).

Trabalha como Terapeuta Prânica, em atendimentos individuais e atividades em grupo. Já conta com vários cursos de especialidade, desenvolvidos por Gran Master Choa Kok Sui, certificados pelo Instituto for Inner Studies nas Filipinas, entre os quais: Cura Prânica Básica, Avançada e com Cristais, Psicoterapia, Feng shui, Kriashakti, Alcance e Unidade com A Alma Superior e Yoga Arhática.

Tornou-se uma peregrina a Santiago em 2020, também com o auxílio de um amigo, peregrino, mentor e neste momento instrutor de Cura Prânica, e conta com vários Caminhos a Santiago de Compostela entre os quais (Caminho Central com Variante Espiritual e Caminho de Finisterra). Vive o Caminho de Santiago como uma oportunidade de retiro interior e libertação para a descoberta constante do SER…” O Caminho só começa quando se acaba.”

No início deste ano, a Nicebioworld adquiriu um novo CAE para atividades exteriores, como maravilhosas caminhadas na natureza, onde os Caminhos de Santiago são parte dos percursos escolhidos para uma viagem interior e exterior.

A Eunice, iniciou a sua abordagem de acompanhamento, terapia e reflexão com peregrinos no seu terceiro caminho. E profissionalizou esta abordagem, que auxilia ao equilíbrio de cada um… “Necessitamos do caminho do meio, todos precisamos de equilíbrio”.

“Compreendi que no Caminho a nossa mochila vai perdendo peso. Percebemos realmente o que não devemos transportar o resto da vida ou acaba por atrasar o nosso passo, pode nem nos permitir andar. E tu percebes que tens que largar…sentimentos, lutos, situações, relações, o teu próprio comportamento muda…meditas ao som do passo e do bater do coração. Dás por ti a ouvir pessoas de várias partes do mundo e percebes que algo une tudo…o desporto? A descoberta da aventura? A fé? Andas… e todos os dias voltas a andar e sentes que a tua fé na humanidade é restabelecida pela cooperação entre peregrinos…como se um código de honra nos unisse. Podes apenas caminhar na aventura, conhecer novos locais, ver paisagens infinitas, comer e beber iguarias maravilhosas e conviver na alegria das gargalhadas e da partilha. Podes apenas sentir a história dos locais, a ancestralidade e afundar-te no silencio e sons da natureza. Olhas para o lado, vês e sentes o sofrimento e alegria humana, encontras espelhos da tua vida no outro.... Dás por ti a fazer record em caminhada e esforço físico, o teu corpo é um veículo incrível! Acima de tudo consegues perceber que necessitas de muito pouco para viver. Isto e muito mais que palavras não descrevem! Anda e caminha por ti…”

Qual a dinâmica nos Caminhos?

O peregrino a Santiago anda pela madruga/manhã e chega ao fim de tarde aos albergues, que podem ser públicos ou privados, no entanto todos têm o essencial para o peregrino (roupa de cama lavada, aquecimento e duche quente). As etapas deste percurso vão iniciar em Valença do Minho, têm entre 18 a 25 km, variam consoante os dias e necessitas de levar uma mochila com as tuas mudas de roupa e outros equipamentos que te vamos recomendar!

Atualmente há organizações e grupos que recolhem malas de viagem aos peregrinos e as deixam nos albergues do dia seguinte. A pessoa caminha apenas com uma mini mochila…desculpa…, mas para nós é feito com algum conforto obviamente, pelo material moderno e técnico dos dias de hoje, mas pela old way! Peregrino sem mochila…não é peregrino! Não estamos a julgar as opções de cada um! E caso não te seja possível transportar a mochila tens sempre forma de a fazer chegar aos locais (táxi para malas). Podem surgir desconfortos ou mazelas físicas que não controlamos. Por esse motivo damos especial atenção ao treino!!!

Vamos apoiar-te, indicando a forma como deves preparar o teu treino físico nestes próximos tempos.

Preenche o google forms https://forms.gle/forZg478UAHhbVNY8 e sabe de todos os pormenores sobre esta atividade!!

Ultreya et Suseya peregrino/a! 

Com gratidão!!

Voltar ao Blog

Gostou deste Artigo

3
2024-06-19
Fiz os caminhos de Santiago, caminho português /variante espiritual - em Abril e Maio deste ano com a Eunice .
A Eunice....que dizer ?!
Já conheço a Eunice desde os tempos de universidade, depois as vidas vão andando e passaram -se anos sem contacto, mas quis o destino que nos voltassemos a encontrar em 2021 para realizar uma viagem de amigas, depois para outra viagem e agora em 2024 para os caminhos de santiago de compostela. Quando soube que ela iria organizar este caminho fiquei muito entusiasmada e com vontade de o fazer.
Neste caminho a Eunice para alem de amiga, foi nossa orientadora nas várias etapas que percorremos, e conhecendo o caminho como ninguém tudo se tornou mais fácil.
No primeiro ou segundo dia eu já dizia "porque não fiz este caminho antes"? , tal era a minha emoção e felicidade com o caminho. Mas logo veio a resposta, nao o fiz antes porque nao tinha de ser, este caminho veio no ano certo e na altura certa com um propósito. E estou muito grata por isso.
Eu ri, chorei, desabafei, silenciei, pedi, agradeci, caminhei com chuva e sol , vi uma Margarida resiliente, forte e corajosa, talvez alguém que achava que nao era capaz, mas conseguiu. Não consigo descrever em palavras tudo o que vivi.
Como nos diz a oração de Francisco de Assis, "Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,
Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.
Onde houver Discórdia, que eu leve a União", que sejamos instrumentos da sua paz.

Margarida Marias