Porque é tão importante esta conexão? Quando equilibramos o corpo, mente e espírito, entramos em conexão com o nosso mais alto potencial, descobrimos o propósito da alma.
Porque é tão importante esta conexão?
Reprogramar a nossa mente, as nossas emoções, trabalhar o nosso corpo e espírito, são formas de ajudar a uma mudança comportamental e assumirmos a responsabilidade da nossa vida.
É preciso ter a consciência de que não somos vítimas das circunstâncias e se realmente queremos algo, encontramos “sempre” o tempo e os meios para o conseguir, quando isto não acontece é porque o desejo não era real. Se nós queremos evoluir em qualquer área da vida, temos de decidir e agir nesse sentido. É preciso assumir a responsabilidade das nossas escolhas e planos.
Perceber os 3 pilares é importante?
Na minha opinião, sim.
- Corpo: o corpo foi feito para estar em movimento e alimentar-se bem, por isso na minha opinião a disciplina é fundamental para o equilíbrio deste pilar. O exercício físico/mexermo-nos nem sempre é procurado, pois muitas vezes a desculpa “tempo” existe, para colmatar a desmotivação da vida que vivemos, amarmo-nos e aceitarmo-nos é uma forma de nos motivar e termos auto estima! A alimentação de hoje é muitas vezes rápida e processada, acredito que este tipo de combustível é uma procura de prazer momentâneo, motivado pela instabilidade emocional e por uma carência nos outros dois pilares: mentais e/ou espirituais.
- Mente: QE (nível emocional) para mim mais importante do que QI (conhecimento). Nós decidimos os nossos pensamentos, como controlamos/prevenimos as nossas emoções, a nossa atitude mental e emocional são um treino, assim como os outros dois pilares. Se não colocarmos como rotina na nossa vida, dedicar um tempo diário para treinar a nossa mente e desenvolver emoções positivas, aprender a ser amor, em consciência, talvez não adiante. Muitos de nós ainda poluímos a mente com certos programas de tv, jornais e notícias negativas, e o coração com emoções negativas. Aqui a minha opinião é deixar tudo o que é negativo, que provoque medo, que baixe a energia e promover a positividade, através da meditação, leituras positivas, visualização, aprender a respirar, aceitação, equilibramos e potenciamos uma mente com SABEDORIA.
- Espírito: Sou de uma geração que nasceu muito longe da espiritualidade e muito perto da religião, sempre fui crente, ainda assim a minha busca por conhecimento nesta área fez-me conhecer muitas religiões e ensinamentos, o que descobri é que ser Amor é a religião. Há algum tempo tive a oportunidade de entender a diferença entre religião e espiritualidade. São coisas totalmente diferentes. Na minha opinião ser espiritual é ser amor, gratidão, perdão, compaixão… agir com bondade. Espiritualidade é intangível, é autoconhecimento, é a procura da nossa essência no interior é ser puro de alma e coração.
Quando equilibramos o corpo, mente e espírito, entramos em conexão com o nosso mais alto potencial, descobrimos o propósito da alma, encontramos o nosso Ser, encontramos a nossa plenitude, contemplamos momentos simples e maravilhosos com a gratidão de poder viver, ver, ouvir, falar e sentir… o resto… o resto fazemos acontecer, com amor, perdão e gratidão!
Somos nós que fazemos o dia brilhar, com a luz que emanamos e vibramos, podemos fazer a diferença e contribuir para a dança do mundo.
Com amor!
Sandra Matos
Gostou deste Artigo