O aroma do óleo de canela é inconfundível: quente, picante e reconfortante. Ideal para reduzir a fadiga física e mental, elevar o humor e recuperar os níveis de energia, especialmente depois de passar por um episódio de doença leve que nos enfraqueceu.
SOBRE O CORPO:
Anti-inflamatório – Analgésico
Bactericida – Antiviral
Tónico digestivo
Imunoestimulante
SOBRE A MENTE:
Tonificação – Equilíbrio
COSMÉTICOS NATURAIS:
Pele mista e oleosa
Cabelo oleoso
Nome botânico. Óleo de Cinnamomum zeylanicum
Material Base: Folhas
Método de extração: Destilação por arrastamento de vapor
Quimiotipo: Acetato de cinamila + eugenol
Origem: Madagascar
SOBRE O CORPO
Alívio da dor e inflamação associadas a contraturas, reumatismo, osteoartrite, lesões desportivas e desconforto muscular em geral.
Em caso de colite, digestão pesada e espasmos.
Ajuda a fortalecer o sistema imunológico e, assim, evitar a fraqueza.
SOBRE A MENTE
O óleo essencial de canela é um equilibrante, tonifica e ajuda a superar episódios de fraqueza. Também relaxa em caso de stress.
COSMÉTICOS NATURAIS
O óleo essencial de canela inibe a produção de óleo e ajuda a manter a pele oleosa saudável, evitando a formação de espinhas e furúnculos. É excelente como esfoliante.
Mantém o cabelo limpo, saudável e ajuda a eliminar problemas no couro cabeludo, como irritação ou caspa. O seu efeito estimulante aumenta a força, crescimento e brilho. Além disso, pode ajudar a prevenir a queda de cabelo.
• Nunca aplique óleos essenciais puros na pele, a menos que seja indicado. Em uso tópico, aplique-o sempre junto com um veículo transportador (óleo vegetal, hidrolato...).
• Não ingira diretamente. Misture sempre com algum outro alimento sólido ou líquido, como mel, xarope, infusão, suco, biscoito...
• Em caso de doença ou enfermidade crónica, ou com uma condição mais complicada, deve sempre seguir a prescrição do médico ou terapeuta.
• Mantenha os óleos essenciais longe dos olhos e fora do alcance das crianças.
• Evite o uso de óleos essenciais cítricos em caso de exposição solar antes das quatro horas.
• Em caso de gravidez, preste atenção ao mês de gestação para saber quais óleos essenciais são recomendados e quais doses.
• Siga sempre as recomendações e prescrições do seu médico e aromaterapeuta.
• Em caso de epilepsia, não use óleos essenciais, exceto conforme prescrito por um aromaterapeuta ou médico.
• Os óleos essenciais são inflamáveis, nunca os coloque sobre ou perto de uma chama.
As informações fornecidas sobre os usos e aplicações dos óleos essenciais são para fins informativos e de orientação. Não somos responsáveis por seu uso indevido, nem pode ser qualificado como informação médica, nem assumimos nossa responsabilidade legal. Para mais informações, consulte o seu médico ou terapeuta. (cit. Labiatae)
As informações sobre este produto são retiradas diretamente das indicações do fornecedor Labiatae.