O óleo da árvore do chá (Tea Tree) é um multiusos fundamental para todos os lares e oferece proteção e cuidados abrangentes para a pele, cabelo e saúde bucal.
SOBRE O CORPO:
Anti-séptico
Bactericida e fungicida
SOBRE A MENTE:
Tonificação
COSMÉTICOS NATURAIS:
Pele oleosa e acne
Nome botânico. Óleo de Melaleuca alternifolia
Material Base: Folhas
Método de extração: Destilação por arrastamento de vapor de água
Quimiotipo: Terpinen-4-ol
Origem: África do Sul
SOBRE O CORPO
Indicado no tratamento de abscessos, bolhas, pé de atleta, micoses, candidíase vaginal, manchas na pele e queimaduras solares. Também em furúnculos, picadas de insetos, verrugas e feridas infectadas. Devido às suas propriedades anti-sépticas, também o recomendamos para controlar a gengivite.
Aliado no inverno para combater infecções respiratórias - As suas propriedades antimicrobianas ajudam a proteger e fortalecer o sistema respiratório contra gripes e constipações, tal como outras infecções sazonais comuns.
PELE E CABELO
O óleo da árvore do chá destaca-se pela sua capacidade de tratar a acne juvenil e equilibrar a pele oleosa. Também é muito útil para o cuidado dos cabelos oleosos, ajudando a mantê-los limpos e saudáveis. Além disso, é conhecido pela sua eficácia em repelir piolhos, oferecendo uma solução natural para manter o cabelo livre desses parasitas irritantes.
SOBRE A MENTE
O óleo da árvore do chá tem um efeito muito benéfico em caso de exaustão nervosa.
• Nunca aplique óleos essenciais puros na pele, a menos que seja indicado. Em uso tópico, aplique-o sempre junto com um veículo transportador (óleo vegetal, hidrolato...).
• Não ingira diretamente. Misture sempre com algum outro alimento sólido ou líquido, como mel, xarope, infusão, suco, biscoito...
• Em caso de doença ou enfermidade crónica, ou com uma condição mais complicada, deve sempre seguir a prescrição do médico ou terapeuta.
• Mantenha os óleos essenciais longe dos olhos e fora do alcance das crianças.
• Evite o uso de óleos essenciais cítricos em caso de exposição solar antes das quatro horas.
• Em caso de gravidez, preste atenção ao mês de gestação para saber quais óleos essenciais são recomendados e quais doses.
• Siga sempre as recomendações e prescrições do seu médico e aromaterapeuta.
• Em caso de epilepsia, não use óleos essenciais, exceto conforme prescrito por um aromaterapeuta ou médico.
• Os óleos essenciais são inflamáveis, nunca os coloque sobre ou perto de uma chama.
As informações fornecidas sobre os usos e aplicações dos óleos essenciais são para fins informativos e de orientação. Não somos responsáveis por seu uso indevido, nem pode ser qualificado como informação médica, nem assumimos nossa responsabilidade legal. Para mais informações, consulte o seu médico ou terapeuta. (cit. Labiatae)
As informações sobre este produto são retiradas diretamente das indicações do fornecedor Labiatae.